SERVIÇOS
ELETRONIC DEALER

O principal produto Eletronic Dealer promove a intermediação entre fornecedores (grandes distribuidores atacadistas) e compradores (grandes empresas compradoras de autopeças) das transações de cotações e pedidos, servindo de ponto focal e de roteador/distribuidor das ordens de compra, conforme as parametrizações estabelecidas pelos clientes. Disponibilizando para isso o meio (software) para recepção das listas de peças, processo de acumulação e envio das cotações para os distribuidores conveniados com a B2B PARTS, a decisão de compra (pelo cliente ou pelo próprio sistema da B2B PARTS), o envio do pedido e o feedback para os clientes sobre o status dos pedidos e informações gerais sobre as entregas, os faturamentos, as emissões das notas e as devoluções das peças.

Os clientes potenciais da B2B PARTS são constituídos por companhias Seguradoras, clientes Frotistas, Locadoras de veículos, Transportadoras, Oficinas mecânicas em geral e outras pessoas jurídicas que desejam focar seus esforços no “core business” e terceirizar as atividades da periferia de seus negócios. Com isso, eles esperam diminuir custos e ganhar vantagem competitiva.  
Como o sistema é instalado?
Com o B2B Parts, é possível controlar todo o fluxo de fornecimento de peças sem a necessidade de instalar qualquer sistema. A B2B Parts mantém o sistema em ambiente “cloud”: um conjunto de servidores interligados, com altíssima capacidade e disponibilidade, operados por empresa que é líder mundial no segmento. Na prática, isso significa que o sistema estará instalado em um moderno Data Center, que atende aos mais rigorosos critérios de confiabilidade e qualidade internacionais.
É seguro?
O Data Center onde o B2B Parts está instalado possui diversas certificações internacionais de segurança, entre eles o ISO 27001. O mesmo ambiente é utilizado por empresas como NASA, SAP, Pfizer, Gol, Avianca, Unilever, GE, Ericsson, Nokia, Itaú Cultural, e centenas de outras grandes empresas e organizações.
  • Além da segurança provida pelo Data Center, o desenvolvimento do B2B Parts também foi realizado com a segurança como foco;
  • Ambientes completamente isolados de testes, homologação e produção;
  • Acesso ao ambiente de produção altamente restrito;
  • A comunicação com o ambiente de produção é através de canal seguro (HTTPS);
  • Novas versões da aplicação são instaladas apenas após passarem por uma bateria de testes manuais e dezenas de testes automatizados;
  • O desempenho do sistema é monitorado 24/7 e, em caso de sobrecarga, são iniciados servidores novos para distribuir a carga;
  • Todas as operações do sistema são registradas para eventuais auditorias;
  • O banco de dados possui replicação online, em quatro regiões geograficamente separadas;
Que tecnologia foi utilizada?
O B2B Parts utiliza o que há de mais moderno em termos de software. A aplicação é desenvolvida utilizando uma plataforma Web de grande performance e extremamente robusta, o mesmo padrão utilizado pelas aplicações de grande porte de sucesso mundial, como Twitter e Groupon. Utilizamos banco de dados Oracle, conhecido pela confiabilidade, velocidade e flexibilidade de uso.
Integrações?
O B2B Parts já vem com integração nativa com outras aplicações do mercado de autopeças, como o Audatex e com a SEFAZ. Caso sejam necessárias integrações com outros sistemas, as mesmas podem ser realizadas através do uso de WebServices. Entre em contato detalhando a sua necessidade e podemos elaborar um projeto.
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